Notícias | Dia a dia
Luisa conquista a primeira vitória brasileira em Roma
15/09/2020 às 09h25

Roma (Itália) - Depois da eliminação do cearense Thiago Monteiro no quali de Roma, nesta terça-feira veio a primeira vitória brasileira no torneio em 2020. A responsável foi a paulista Luisa Stefani, que ao lado da norte-americana Hayley Carter levou a melhor sobre a russa Anna Blinkova e a cazaque Elena Rybakina com parciais de 6/4 e 7/6 (7-5).

As próximas adversárias de Stefani e Carter sairão do confronto que de um lado terá as irmãs ucranianas Lyudmyla e Nadiya Kichenok e do outro as belgas Elise Mertens e Kirsten Flipkens, cabeças de chave número 5.

O primeiro set da partida foi de três momentos distintos, sendo o primeiro de domínio da dupla da brasileira com a norte-americana, no qual elas anotaram três quebras e sacaram para abrir o jogo com ‘pneu’.

Veio então o segundo momento, em que a russa e a cazaque foram melhores e devolveram dois dos três breaks sofridos, venceram quatro games seguidos e salvaram quatro set-points. No terceiro e último, Stefani e Carter conseguiram frear a reação das rivais na terceira vez que sacaram para o set e enfim fecharam no sétimo set-point que tiveram.

As alternâncias seguiram na segunda parcial, em que Rybakina e Blinkova chegaram a abrir 3/1, logo depois Stefani e Carter viraram para 4/3 e saque e logo em seguida foram quebradas para a igualdade em 4/4. Sem novas movimentações, a decisão foi para o tiebreak no qual a paulista e a norte-americana levaram a melhor.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva