Notícias | Dia a dia
Medvedev e Bruno Soares garantem vaga no Finals
14/09/2020 às 18h41

Bruno Soares disputará o ATP Finals pela sexta vez em sua carreira profissional

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - Com o fim do US Open e a atualização do ranking mundial, a ATP confirmou nesta segunda-feira que o russo Daniil Medvedev está garantido no Finals de Londres, que acontece entre os dias 15 e 22 de novembro.

Medvedev se junta a Novak Djokovic, Rafael Nadal e Dominic Thiem, que já estavam classificados. Os dois últimos campeões do Finals, Stefanos Tsitsipas e Alexander Zverev são os próximos na corrida para Londres, ocupando o sexto e o sétimo lugar. Já o italiano Matteo Berrettini é o oitavo.

+ Djokovic, Nadal e Thiem estão garantidos no Finals
+ ATP autoriza Finals sem torcida e devolve ingressos

Aos 24 anos, Medvedev é o atual número 5 do mundo. Ele fará sua segunda participação consecutiva no torneio que reúne os oito melhores jogadores da temporada. Vale destacar que Roger Federer, quarto colocado, está se recuperando de uma cirurgia no joelho e não jogará.

Campeão de duplas do US Open, o brasileiro Bruno Soares também está classificado ao lado do croata Mate Pavic. Outra dupla já garantida é a do norte-americano Rajeev Ram com o britânico Joe Salisbury. Aos 38 anos, Soares disputa o Finals pela sexta vez em sua carreira profissional. Ele foi semifinalista quatro vezes.

De acordo com a orientação existente do governo do Reino Unido, a próxima edição do ATP Finals será realizada com portões fechados devido à pandemia da Covid-19 em curso. A organização do evento ainda tenta reverter a decisão e receber um número limitado de torcedores. Se for possível, a venda de ingressos será reaberta.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva