Notícias | Dia a dia
Finalista do US Open, Azarenka já treina em Roma
14/09/2020 às 18h11

Azarenka estreia em Roma apenas na quarta-feira, quando enfrentará Venus Williams

Foto: Divulgação

Roma (Itália) - Finalista do US Open no último sábado, Victoria Azarenka não perdeu tempo e já pensa nos torneios do saibro. A bielorrussa de 31 anos e agora número 14 do ranking desembarcou em Roma e começou a treinar. Convidada para o torneio no saibro da capital italiana, Azarenka estreará apenas na quarta-feira contra Venus Williams.

Azarenka venceu onze jogos seguidos no verão norte-americano, com o título Premier de Cincinnati e o vice-campeonato do US Open. Excepcionalmente este ano, os dois torneios aconteceram em Nova York. A grande fase da ex-número 1 do mundo fez com que ela recuperasse muito terreno no ranking. Há três semanas, ela aparecia no 59º lugar do ranking.

No ano passado, Azarenka chegou às quartas de final em Roma. Ela já foi finalista do torneio em 2013. Já Venus Williams, que completou 40 anos em junho, tem um título em Roma conquistado ainda em 1999. A veterana norte-americana também foi vice em 1998 e semifinalista nos anos de 2006 e 2009. Venus lidera o histórico contra Azarenka por 6 a 2, inclusive com uma recente vitória da norte-americana em Lexington em agosto.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva