Notícias | Dia a dia
Após polêmica, Sinner bate Paire e desafia Tsitsipas
14/09/2020 às 15h55

Roma (Itália) - Depois de reclamar muito com a organização do Masters 1000 de Roma por ter sido colocado para jogar logo no primeiro dia, o francês Benoit Paire entrou em quadra nesta segunda-feira para encarar o convidado da casa Jannik Sinner e acabou sendo presa fácil para o jovem italiano, resistindo por apenas 64 minutos na derrota com parciais de 6/2 e 6/1.

O italiano de 19 anos e atual 81 do mundo terá como próximo adversário o cabeça de chave número 6 Stefanos Tsitsipas, que entra direto na segunda rodada. Será a segunda vez que eles medirão forças, novamente no Foro Itálico, onde o grego levou a melhor nesta mesma rodada, batendo o anfitrião em sets diretos.

Também convidado da casa, Gianluca Mager não teve o mesmo destino do jovem compatriota e acabou eliminado logo de cara. O algoz do italiano vice-campeão do Rio Open neste ano foi o búlgaro Grigor Dimitrov, que fez valer a condição de 15º favorito e anotou parciais de 7/5 e 6/1. Ele espera agora pelo japonês Yoshihito Nishioka ou pelo sérvio Miomir Kecmanovic.

Sétimo mais bem cotado ao título, o italiano Fabio Fognini conheceu seu adversário de estreia. Entrando direto na segunda rodada, ele abrirá campanha contra o francês Ugo Humbert, responsável pela eliminação do sul-africano Kevin Anderson, contra quem anotou placar final de 6/3 e 7/3 (7-5), após 1h44 de jogo.

Ainda pela parte de baixo da chave, o polonês Hubert Hurkacz levou a melhor para cima do britânico Daniel Evans, triunfando com parciais de 6/3, 3/6 e 7/5. Seu próximo oponente no Foro Itálico sairá da partida entre o russo Andrey Rublev, cabeça de chave número 9, o argentino Facundo Bagnis, vindo do qualificatório.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva