Miami (EUA) - O vice-campeonato no saibro francês deste domingo permitiu que o paranaense Thiago Wild subisse sete posições no ranking internacional. Ele aparece nesta segunda-feira no 106º posto, com 586 pontos.
Quem sofreu pequena queda foi o cearense Thiago Monteiro, que parou na estreia do US Open e não furou os qualificatórios que disputou. Ele caiu cinco posições e agora aparece no 88º lugar.
Monteiro está diretamente classificado para Roland Garros e poderá disputar o ATP 500 de Hamburgo na próxima semana. Wild por sua vez já embarca para Paris, onde treinará para o quali de Roland Garros, previsto para a próxima segunda-feira.
Todos os outros brasileiros entre os 400 mais bem classificados perderam lugares. O mineiro João Menezes é o terceiro do país e baixou seis postos para o 195º. Ele disputa nesta segunda-feira challenger na Romênia e também tentará o quali do Slam francês.
Atrás dele, estão Guilherme Clezar (273º), Thomaz Bellucci (296º), Pedro Sakamoto (305º), Orlando Luz (309º), Felipe Meligeni (354º) e Oscar Gutierrez (388º).