Notícias | Dia a dia | US Open
Whiley e Kamiji são bi na dupla cadeirante feminina
14/09/2020 às 08h54

Nova York (EUA) – A britânica Jordanne Whiley e a japonesa Yui Kamiji comemoraram neste domingo o segundo título de duplas em cadeiras de rodas do Aberto dos Estados Unidos, derrotando a dupla cabeça 2 formada pelas holandesas Diede De Groot, tricampeã de simples no sábado, e Marjolein Buis por duplo 6/3  no Arthur Ashe Stadium.

"Jordanne e Yui fizeram uma partida muito firme como sempre", disse Buis após o jogo. "Infelizmente, não foi o resultado que esperávamos, mas foi muito bom estar na final".

Foi o segundo título delas de duplas de Grand Slam em 2020. Campeã em simples em 2015, a britânica de 28 anos deu à luz um filho, Jackson, em 2018, e voltou ao circuito no início do ano passado. "Diede e Marjolein são adversárias realmente difíceis. Quero agradecer a Yui, minha esposa, por jogar comigo todas as vezes", disse Whiley. "Gostaria de agradecer a Josh, meu treinador - ele é novo no Grand Slam, então acho que ele fez um ótimo trabalho. Também gostaria de agradecer à minha família em casa e ao meu filho Jackson. Significou muito e vejo vocês em breve."

Comentários