Notícias | Dia a dia | US Open
Zverev: 'O que mais doeu não foi o 3º set e sim o 5º'
14/09/2020 às 00h25

Zverev chegou a sacar para fechar o jogo no quinto set, mas acabou sendo quebrado

Foto: Darren Carroll/USTA

Nova York (EUA) - Derrotado em sua primeira final de Grand Slam, o alemão Alexander Zverev amargou uma rara virada após ter vencido os dois primeiros sets, algo que não acontecia em decisões de US Open desde 1949 e que só ocorreu cinco vezes nos quatro principais torneios do circuito desde a Era Aberta. Ao analisar a história da partida, ele afirmou que doeu mais deixar escapar o quinto ser do que o terceiro.

"Estive muito perto de ser um campeão do Grand Slam. Fiquei a alguns games de distância, talvez a alguns pontos. Para mim, o que mais me chateou não foi o terceiro set ou algo assim, e sim o quinto set. Tive muitas oportunidades e não as aproveitei", lamentou o germânico, que confia em novas chances como essa para o futuro. "Tenho 23 anos e não acho que seja minha última chance. Eu acredito que serei um campeão do Grand Slam em algum momento".

+ Thiem explica que problema físico no fim foi de nervosismo
+ Fala, Dácio: finalistas mostram que estão longe do Big 3

Zverev se emocionou no discurso em quadra, elogiou não apenas o campeão Dominic Thiem, mas também toda a organização que propiciou a disputa do US Open em condições tão adversas. "Não sei como começar. Primeiro quero parabenizar Dominic, que venceu o primeiro de muitos Grand Slam. Este não será o único. Foi uma batalha dura, gostaria que ele pudesse ter errado um pouco mais e quem sabe assim eu poderia estar com o troféu, mas estou eu aqui dando o discurso do vice-campeão", ironizou.

"Quero agradecer meu time, que fizeram minha carreira mais fácil nos últimos dois anos. Um dia levantaremos esse troféu juntos. Também quero agradecer a USTA e o US Open, por organizar esse evento mesmo com tudo que aconteceu. Estamos mais do que felizes sua realização e não poderiam ter feito um trabalho melhor", finalizou o vice-campeão do US Open.

Comentários