Notícias | Dia a dia | US Open
Reid e Hewett são tetra na dupla cadeirante
13/09/2020 às 10h18

Britânicos Alfie Hewett e Gordon Reid, cabeças 1.

Foto: Site do torneio

Nova York (EUA) – A dupla britânica primeira cabeça de chave, formada por Alfie Hewett e Gordon Reid, conquistou o quarto título consecutivo em cadeira de rodas no Aberto dos Estados Unidos, derrotando os cabeças 2 Stephane Houdet e Nicolas Peifer na final por 6/4 e 6/1. Foi o primeiro campeonato em cadeiras de rodas disputado no Arthur Ashe Stadium. Hewett e Reid já derrotaram Houdet e Peifer a caminho de cada um de seus títulos do US Open juntos.

“É uma sensação incrível”, disse Reid. “Já se passaram mais de seis meses desde a última vez que tivemos a oportunidade de competir. Obviamente, há coisas maiores acontecendo no mundo agora, mas, como atletas, é disso que sentimos mais falta, é isso que estávamos esperando ... um enorme agradecimento a Alfie. Espero que não seja o fim do nosso sucesso juntos.”

Hewett acrescentou: “Esta é a primeira vez que jogamos uma final em Arthur Ashe ... que ocasião maravilhosa para nós quatro ... ter a oportunidade de jogar aqui no maior estádio do tênis.”



Hewett ainda não terminou sua participação. Neste domingo, ele jogará com o primeiro colocado Shingo Kunieda pelo título de simples masculino em cadeira de rodas.

Comentários