Notícias | Dia a dia
Bia comemora final em simples e título nas duplas
12/09/2020 às 17h37

Bia teve um sábado perfeito, com vitória na semi de simples e título nas duplas com Ingrid

Foto: Filipe Braz

Figueira da Foz (Portugal) - A paulista Beatriz Haddad Maia venceu a sua nona partida consecutiva neste sábado, superando a espanhola Andrea Lazaro Garcia com um duplo 6/0, em pouco mais de uma hora de duração, para avançar à final do W25 de Figueira da Foz, em Portugal.

Além da grande campanha em simples, Bia também triunfou nas duplas e foi campeã. Ao lado da carioca Ingrid Martins, a paulistana superou a portuguesa Inês Murta e a sueca Jacqueline Cabaj em sets diretos, com parciais de 7/5 e 6/1, coroando a grande semana com um título.

"Estou muito feliz, especialmente por voltar a jogar com a Ingrid. Independente do resultado, ela é uma pessoa muito especial na minha vida. A gente tem uma amizade muito forte e é muito especial dividir a quadra com ela. Eu não esperava as três finais em duas semanas. Acho que todo o trabalho duro e toda a entrega estão trazendo resultados", disse a brasileira, que continuará escalando no ranking após as duas semanas positivas.

Neste domingo, Bia terá mais uma decisão pela frente. Na final de simples, a sua adversária será a espanhola Georgina Garcia-Perez, número 283 do mundo e cabeça de chave 5 na competição. As tenistas já se enfrentaram uma vez no ano passado, no W60 de Burnie, na Austrália, com vitória da espanhola.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva