Notícias | Dia a dia
Djokovic pode encontrar com Wawrinka nas quartas
12/09/2020 às 15h33

Roma (Itália) - Depois de conquistar o título do Masters 1000 de Cincinnati e ser desclassificado do US Open nas oitavas, o sérvio Novak Djokovic volta suas atenções ao saibro europeu. Neste sábado o número 1 do mundo conheceu a chave do Masters 1000 de Roma, que contará com a volta do espanhol Rafael Nadal.

Principal favorito, o sérvio entra direto na segunda rodada e vai abrir campanha contra o vencedor do duelo entre o atleta da casa Salvatore Caruso e um tenista vindo do quali. Na rodada seguinte deve vir o primeiro grande desafio para 'Nole', que tem tudo para encarar o canadense Felix Auger-Aliassime.

Talvez o maior desafio no caminho de Djokovic rumo à final venha já nas quartas, quando pode medir forças com Stan Wawrinka, campeão de Roland Garros em 2015. Porém, o suíço tem um caminho duro, podendo enfrentar logo na estreia, direto na segunda rodada, o japonês Kei Nishikori.

Ainda deste quadrante de Wawrinka, outros dois nomes têm a chance de tentar desafiar Djokovic nas quartas: o francês Gael Monfils e o australiano Alex de Minaur.

Entre os possíveis rivais de Djokovic em uma eventual semi, os dois mais perigosos são o italiano Matteo Berrettini e o belga David Goffin, respectivamente cabeças de chave 4 e 6. Correm por fora caras como o chileno Cristian Garin, os croatas Borna Coric e Marin Cilic e também o russo Karen Khachanov.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG