Notícias | Dia a dia
Em franca recuperação, Bouchard faz final em Istambul
12/09/2020 às 14h53

Istambul (Turquia) - Depois de fazer uma pífia temporada de 2019, na qual conseguiu vencer apenas oito jogos e chegou a perder 13 jogos seguidos, a canadense Eugenie Bouchard parece ter enfim reencontrado seu caminho e mostra franca recuperação. Neste sábado ela venceu mais uma no WTA de Istambul e se garantiu na final do torneio.

Vinda do qualificatório, Bouchard manteve o embalo na chave principal e enfileirou mais quatro vitórias, a última delas na semifinal deste sábado, em que derrubou a espanhola Paula Badosa com parciais de 6/3 e 6/2. Na final ela terá pela frente a romena Patricia Maria Tig, que eliminou a quali tcheca Tereza Martincova com duplo 6/3.

Ex-top 5, a canadense de 26 anos ocupava apenas a 330ª colocação no retorno do circuito após a pausa por causa do coronavírus, já fez duas quartas desde então e aparece atualmente no 272º lugar. Com a campanha no saibro turco, Bouchard vai saltando para o 163º posto e pode ser a 137ª do mundo em caso de título.

Vice-campeã de Wimbledon em 2014, Bouchard foi derrotada em cinco das seis finais que disputou até então e não chegava tão longe desde 2016, quando foi superada na decisão de Hobart. Seu único título na carreira veio em 2014, em Nuremberg.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva