Notícias | Dia a dia
Bia atropela cabeça de chave e faz 2ª final seguida
12/09/2020 às 11h59

Após 13 meses de inatividade, Bia retornou ao circuito e ainda não perdeu

Foto: Filipe Braz

Figueira da Foz (Portugal) - A paulista Beatriz Haddad Maia continua impecável em seu retorno ao circuito e já soma nova vitórias consecutivas. Neste sábado, ela não tomou conhecimento da cabeça de chave número 8 do W25 de Figueira da Foz e atropelou a espanhola Andrea Lazaro de ‘bicicleta’, anotando duplo 6/0 em apenas 65 minutos.

O domínio da canhota brasileira foi tamanho que ela terminou a partida com mais que o dobro de pontos anotados pela rival (54 a 23). Apesar de ter feito apenas um ace, Bia foi muito bem com o saque, colocou 83% dos primeiros serviços em quadra e venceu 77% dos pontos sacando. Ela ainda teve aproveitamento de 65% nas devoluções, e obteve seis quebras em nove chances.

Com a campanha desta semana, a paulista vai garantindo mais 36 pontos no ranking e pode chegar a 60 em caso de título. Sua adversária na final será mais uma favorita espanhola, desta vez a cabeça de chave 5 Georgina Garcia, que bateu a principal pré-classificada, a dinamarquesa Clara Tauson, com parciais de 6/4, 6/7 (5-7) e 6/2.

Ainda neste sábado, Bia pode comemorar o título de duplas do torneio português. Ela e a carioca Ingrid Martins disputam mais tarde a final contra a sueca Jacqueline Cabaj e a atleta da casa Inês Murta, em duelo de parceiras convidadas pela organização.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva