Notícias | Dia a dia
Federer volta a treinar em quadra e mira retorno
11/09/2020 às 10h46

Basileia (Suíça) - Pouco a pouco o suíço Roger Federer vai retomando sua rotina após passar por uma segunda artroscopia no joelho direito. Segundo informam os jornais suíços, o atual número 4 do mundo retomou os treinos em quadra e já mira a volta ao circuito, que deverá acontecer no Australian Open.

Por causa das duas cirurgias no joelho, o tenista da Basileia acabou encarando uma temporada muito curta em 2020. Ele vai fechar o ano com apenas seis partidas disputadas, todas elas em sua campanha no Grand Slam australiano, onde foi até as semifinais e parou diante do sérvio Novak Djokovic.

Enquanto esteve parado, Federer aproveitou o tempo para curtir mais a família em um período mais longo dentro de casa, mas não ficou apenas nisso e também lançou sua marca de tênis.

O tenista de 39 anos, completados em agosto, revelou estar treinando duas vezes por dia em quadra, em pequenas sessões de 45 minutos. Federer tem como principal objetivo poder voltar a competir em alto nível e quem sabe buscar o inédito ouro olímpico nos Jogos de Tóquio, um dos principais sonhos para o próximo ano.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva