Notícias | Dia a dia | US Open
Soares e Pavic pulam para 2º na corrida da temporada
11/09/2020 às 09h36

No ranking individual, Bruno voltará ao top 20 e Mate vai retornar para o top 10

Foto: Darren Carroll/USTA

Nova York (EUA) - O título do US Open conquistado na última quinta-feira mudou de vez o planejamento do mineiro Bruno Soares e do croata Mate Pavic para o resto de 2020. Com a conquista em Nova York os dois irão disparar na corrida para o ATP Finals, assumindo a segunda colocação no ranking da temporada.

Antes de começar o Grand Slam norte-americano, a parceria mineiro-croata era apenas a 28ª melhor do ano, mas com os 1.000 pontos somados com a conquista (a pontuação deste ano foi diminuída por causa da chave menor), eles vão pular para a vice-liderança, atrás apenas o norte-americano Rajeev Ram e do britânico Joe Salisbury.

+ Bruno superou Covid-19 antes de vencer o US Open
+ Soares conquista 2º US Open e o sexto Grand Slam

“A gente tinha programado jogar tudo até o fim do ano, mas agora a coisa muda de figura. Com o título aqui a gente está praticamente classificado para o Finals e podemos fazer um calendário menos exigente e poupar o corpo”, explicou o duplista mineiro após levantar sua sexta taça de Grand Slam, sendo três nas duplas masculinas e três nas mistas.

Já no ranking individual de duplas, Bruno conseguirá voltar ao top 20 após o título em Nova York. Atualmente ocupando o 27º posto, o mineiro ganhará nove colocações e subirá para o 18º lugar. Ex-número 1 do mundo, Pavic retornará ao top 10. Ele vai recuperar sete posições e assumira o 10º lugar na próxima lista.

Comentários