Notícias | Dia a dia
Bouchard elimina a favorita Kuznetsova em Istambul
10/09/2020 às 16h00

Bouchard chega às quartas de final em dois torneios seguidos no saibro

Foto: Gokhan Taner/Divulgação

Istambul (Turquia) - A semana de Eugenie Bouchard no WTA de Istambul segue muito boa. Depois de passar por um qualificatório com duas rodadas e de vencer a estreia na chave principal, Bouchard conseguiu uma expressiva vitória sobre Svetlana Kuznetsova. A canadense eliminou a número 34 do mundo e principal cabeça de chave do torneio com parciais de 7/6 (7-3), 6/7 (5-7) e 6/2 em 2h50 de partida no saibro.

Este é o segundo torneio seguido que Bouchard chega às quartas de final, repetindo o que ela já havia feito no início de agosto em Praga, logo na retomada do circuito. No início do ano, a ex-top 5 também parou nas quartas em Auckland. Sua semifinal mais recente foi em outubro de 2018, nas quadras duras e cobertas de Luxemburgo.

Bouchard tem apenas um título de WTA, conquistado ainda em 2014 em Nuremberg, e disputou outras cinco finais no circuito, com evidente destaque para a campanha de Wimbledon. Atualmente com 26 anos, ela aparece apenas no 272º lugar do ranking e é treinada pela australiana Rennae Stubbs, ex-número 1 de duplas e que já foi técnica de Karolina Pliskova e Samantha Stosur.

A adversária de Bouchard nas quartas será a montenegrina Danka Kovinic, que venceu a belga Alison Van Uytvanck por 6/3 e 6/4. Ainda na parte de cima da chave, a eslovena Polona Hercog confirmou a condição de cabeça 3 e venceu a italiana Jasmine Paolini por 7/5 e 6/4. Hercog, que já venceu três WTA no saibro, encara e espanhola Paula Badosa nas quartas.

Cabeça 2 avança, Garcia é eliminada
Segunda cabeça de chave do torneio, a sueca Rebecca Peterson ficou em quadra por apenas 30 minutos. Ela vencia o primeiro set contra a russa Margarita Gasparyan por 3/2 quando a rival abandonou por lesão no joelho esquerdo. Peterson agora enfrenta a romena Patricia Maria Tig, que venceu a japonesa Misaki Doi por 6/2 e 6/0.

Outra ex-top 5 a atuar na rodada foi Caroline Garcia. A francesa de 26 anos e atual 50ª colocada no ranking foi surpreendida nas oitavas pela tcheca Tereza Martincova, 136ª colocada, com parciais de 6/1 e 6/4. Martincova encara a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich, que venceu a eslovaca Anna Karolina Schmiedlova por 6/7 (5-7), 6/4 e 6/3.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio