Notícias | Outros
Roland-Garros Junior Wild Card tem finais em Brasília
09/09/2020 às 22h59

Richard Gama venceu de virada o cabeça 1.

Foto: Marcello Zambrana/CBT

Brasília (DF) – Apenas uma vitória separa dois jovens tenistas brasileiros do torneio de saibro mais charmoso do planeta. Nesta quinta-feira, os vencedores das finais do Roland-Garros Junior Wild Card Series by Oppo, torneio na categoria 18 anos, garantem a viagem para Paris para participar da seletiva para a versão juvenil do Grand Slam francês. A final feminina é entre a paulista Ana Candiotto e a carioca Isabela Mercante. No masculino, o paulista Nicolas Zanelatto duela com o matogrossense Richard Gama. Os jogos serão no Iate Clube de Brasília, a partir das 9h, com transmissão ao vivo da BandSports, na TV por assinatura e no Youtube.

Nesta terça-feira, Candiotto desbancou a cabeça de chave número 1, a gaúcha Sofia Mendonça, vencendo com parciais de 6/1 e 6/2. Depois, Mercante também mostrou um ritmo avassalador para superar a catarinense Carolina Laydner por duplo 6/1.

"Estar na decisão é uma experiência muito boa. Eu vinha treinando bem e estou feliz por voltar a competir, ainda mais em um torneio como este. Vou entrar amanhã para fazer o meu papel, aproveitar o jogo e dar o meu máximo, independentemente do resultado", declara Ana Candiotto, de apenas 16 anos.

"Para mim significa muito estar na final deste torneio que vale vaga em Roland-Garros, que é o meu Grand Slam favorito. Fiz um jogo muito bom na semifinal, em que as bolas encaixaram muito bem. Para mim, estar na final é incrível", afirma Isabela Mercante, de 17 anos.

Na chave masculina, o cabeça 1 João Loureiro também parou na semifinal. Ele perdeu para o matogrossense Richard Gama por 2/6, 6/3 e 6/1. Na outra semi, o paulista Nicolas Zanelatto, segundo cabeça, ganhou do paranaense Márcio Silva por 6/2 e 6/2.

"Estou muito feliz por estar jogando esse torneio e por ter a chance de disputar a final. Desde pequeno, sempre foi o meu sonho jogar um Grand Slam. Foi um jogo bastante difícil na semifinal e pretendo manter o foco para disputar a decisão", frisa Richard Gama.

"É uma oportunidade incrível chegar à final e ter a chance de ir para um Grand Slam, que é o sonho de todo tenista. Tenho vindo bem até aqui na competição, mas com certeza será uma partida muito difícil na final", prevê Zanelatto.

Os campeões do Roland-Garros Junior Wild Card Series by Oppo ganham uma viagem para a França, onde irão participar de uma seletiva com os vencedores da mesma competição na Índia e no México. Deste triangular sai o classificado para a chave principal do Grand Slam juvenil.

O Roland-Garros Junior Wild Card Series by Oppo é realizado desde 2015, em uma parceria entre a Federação Francesa de Tênis (FFT) e a Confederação Brasileira de Tênis (CBT). O evento conta com o apoio local da Secretaria de Esporte e Lazer do Governo do Distrito Federal e da Federação Brasiliense de Tênis.

Jogos da quinta-feira - Finais

9h - Ana Candiotto vs. Isabela Mercante

A seguir: Nicolas Zanelatto vs. Richard Gama

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG