Notícias | Dia a dia | US Open
Soares decide às 16 horas. Semis femininas, à noite.
10/09/2020 às 00h01

Bruno Soares tenta conquistar o terceiro Slam nas duplas masculinas e o sexto na carreira

Foto: Arquivo

Nova York (EUA) - Depois de quatro anos do primeiro título em Nova York e de seu último troféu de Grand Slam, o mineiro Bruno Soares voltará ao estádio Arthur Ashe nesta quinta-feira. A partir das 16 horas, ele e o parceiro croata Mate Pavic enfrentarão o também croata Nikola Mektic e o holandês Wesley Koolhof, que nunca foram tão longe em eventos desse quilate.

Esta será a oitava final de Grand Slam da carreira de Bruno, sendo a quinta no US Open. Além do título em 2016 com Jamie Murray, o mineiro também foi duas vezes campeão nas duplas mistas, em 2012 (Ekaterina Makarova) e 2014 (Sania Mirza), e finalista nas duplas masculinas em 2013 com o austríaco Alexander Peya.

Nos outros Grand Slams, o mineiro foi campeão do Australian Open em 2016 tanto nas duplas masculinas (com Jamie Murray) quanto nas duplas mistas (com Elena Vesnina). A final de duplas mistas com Lisa Raymond em Wimbledon na temporada de 2013 completa o grande desempenho de Soares nos quatro principais torneios do circuito.

O tênis brasileiro já conquistou 35 títulos de Grand Slam somando todas as categorias. No US Open, são 13 títulos. Os atletas do país já venceram quatro títulos de Slam nas duplas masculinas, já que o também mineiro Marcelo Melo já ganhou Roland Garros e Wimbledon.

Semifinais femininas começam às 20h
Na rodada noturna, acontecem as semifinais femininas, a partir das 20 horas. Primeiro entram em quadra Naomi Osaka e Jennifer Brady. A norte-americana venceu o primeiro duelo, ainda em 2014, e a japonesa se vingou no saibro de 2018, pouco meses antes de conquistar o US Open.

Em seguida, Serena Williams lidera o histórico contra Victoria Azarenka por 18 a 4. É a repetição das finais do torneio de 2012 e 2013, ambas vencidas pela norte-americana. O último triunfo da bielorrussa aconteceu há quatro anos. Todos os triunfos de Azarenka foram em finais de campeonato.

Veja o resumo da programação desta quinta-feira:

Arthur Ashe - 16 horas
Bruno Soares (BRA)/Mate Pavic (CRO) vs. Nikola Mektic (CRO)/Wesley Koolhof (HOL)

Arthur Ashe - 20 horas
Jennifer Brady (EUA) vs. [4]Naomi Osaka (JAP)
A seguir
[3]Serena Williams (EUA) vs. Victoria Azarenka (BLR)

Comentários