Notícias | Dia a dia
Demoliner começa com vitória no saibro europeu
09/09/2020 às 14h16

Kitzbuhel (Áustria) - Depois de pararem na segunda rodada do US Open, o gaúcho Marcelo Demoliner e o holandês Matwe Middelkoop começaram bom sua campanha no saibro europeu. Nesta quarta-feira eles estrearam com vitória no ATP 250 de Kitzbuhel, batendo a dupla de convidados da casa Sebastian Ofner/Jurij Rodionov em sets diretos, com parciais de 7/5 e 6/4.

Classificados para as quartas de final, Demoliner e Middelkoop esperam agora os vencedores da partida que de um lado terá os cabeças de chave número 3, os austríacos Olivier Marach e Jurgen Melzer, e do outro o argentino Juan Ignacio Londero e o espanhol Albert Ramos.

Apesar da vitória em sets diretos, a dupla do gaúcho com o holandês teve trabalho no começo, salvando um break-point no primeiro game e outro no quinto. Mas depois a sorte mudou de lado e eles é que pressionaram mais os saques dos rivais austríacos.

No sexto game, Demoliner e Middelkoop deixaram escapar um triplo break-point e no décimo perderam nova chance, quando Ofner e Rodionov salvaram um set-point com o saque. Contudo, o holandês e o gaúcho voltaram a ter uma chance no 12º game e desta vez não a deixaram passar, confirmaram a quebra e fecharam o primeiro set.

O jogo seguiu parelho no segundo set e mais uma vez os detalhes é que definiram. Demoliner e Middelkoop foram precisos nos saques e não enfrentaram break-points contra. Do outro lado, os austríacos evitaram a quebra três vezes no oitavo game, mas não escaparam de perder o saque no décimo e assim acabaram eliminados.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva