Notícias | Dia a dia
Hercog larga bem no saibro, Bouchard fura o quali
08/09/2020 às 16h36

Polona Hercog tem três títulos e mais três vices de WTA no saibro

Foto: Gokhan Taner/Divulgação

Istambul (Turquia) - Com três títulos e outros três vice-campeonatos no saibro pelo cirucito da WTA, Polona Hercog iniciou bem a temporada de torneios em seu piso favorito e estreou com vitória no WTA de Istambul. Terceira cabeça de chave e número 49 do mundo, Hercog venceu a convidada local Berfu Cengiz por 6/2 e 6/3 em apenas 1h12.

Hercog está com 29 anos e já foi número 35 do mundo ainda em 2011. A experiente eslovena já foi finalista no saibro de Istambul em 2018. Já seu título mais recente foi no ano passado, em Lugano, na Suíça. Ela enfrenta nas oitavas a italiana Jasmine Paolini, que venceu a suíça Stefanie Voegele por 6/1, 4/6 e 6/3.

Cabeça 5 do torneio, a britânica Heather Watson abandonou seu jogo de estreia contra a espanhola Sara Sorribes quando perdia o primeiro set por 3/2 após 43 minutos de partida. Oficialmente, segundo a organização do torneio, a desistência ocorreu por motivo de doença, não especificada. Sorribes terá um duelo espanhol contra Paula Badosa, que venceu a ucraniana Katarina Zavatska por 6/1 e 6/2.

Já a ex-top 30 Anna Karolina Schmiedlova, que está voltando ao circuito depois de ter sofrido uma lesão no joelho no ano passado, estreou com vitória em Istambul. Utilizando o ranking protegido para entrar na chave, a atual 182ª do ranking venceu a eslovena de 19 anos Kaja Juvan por 7/5, 1/6 e 6/4. Ela agora pode enfrentar a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich ou a cazaque Zarina Diyas.

Também nesta terça-feira, a canadense Eugenie Bouchard venceu seu segundo jogo no qualificatório e garantiu vaga na chave principal. A ex-top 5 e atual 272ª do ranking superou a suíça Leonie Kung, 148ª colocada, por duplo 6/4. Ela volta a atuar nesta quarta-feira contra a búlgara Viktoriya Tomova, 133ª do mundo. Se vencer, desafia a cabeça 1 russa Svetlana Kuznetsova.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva