Notícias | Dia a dia
Bia estreia nesta quarta em novo ITF português
08/09/2020 às 16h00

Bia voltou ao circuito na semana passada e logo conquistou um título

Foto: Jose Rasquinho

Figueira da Foz (Portugal) - Depois de voltar ao circuito com um título em Montemor, Beatriz Haddad Maia estreia nesta quarta-feira em mais um torneio em Portugal. A brasileira ganhou convite para a chave principal do ITF W25+H de Figueira da Foz, em quadras duras. Ela enfrentará a lituana Justina Mikulskyte, 611ª do ranking.

Bia ainda ocupa apenas o 1.342º lugar do ranking, mas irá aparecer por volta da 600ª posição quando os 50 pontos do título da semana passada forem computados. Não houve atualização do ranking da WTA neste fim de semana devido ao US Open. A paulista de 24 anos e ex-número 58 do mundo cumpriu dez meses de suspensão por doping. Ela já poderia voltar a jogar no dia 22 de maio, mas o circuito estava parado devido à pandemia da Covid-19.

+ Podcast: 'Nada na vida é por acaso', afirma Bia
+ 'Foi meu melhor jogo da semana', comemora Bia
+ Bia coroa volta perfeita com o título em Portugal

Nesta terça-feira, Bia estreou com vitória nas duplas, em parceria com Ingrid Martins. As brasileiras venceram a espanhola Georgina Garcia -Perez e a húngara Fanni Stollar, principais cabeças de chave, por 3/6, 6/3 e 10-7. Elas agora enfrentam a holandesa Arianne Hartono e a japonesa Yuriko Miyazaki.

Outras duas brasileiras estão na chave principal. Laura Pigossi furou o quali e encara a ucranaiana Valeriya Strakhova. Já Carolina Meligeni Alves estreia contra a belga Magali Kempen. Nas duplas, Carol Meligeni e a grega Valentini Grammatikopoulou são cabeças 2 do torneio e venceram a indiana Riya Bhatia e a egípcia Sandra Samir. Elas agora enfrentam a lituana Justina Mikulskyte e a japonesa Ramu Ueda.

Gabriela Cé joga no saibro italiano
Tenista número 1 do Brasil e atual 234ª colocada no ranking da WTA, gaúcha Gabriela Cé estreia nesta quarta-feira no ITF W25 de Tarvisio, no saibro italiano. A canhota de 27 anos enfrenta a convidada local Dalila Spiteri, 631ª do ranking. Nas duplas, Gabi e a suíça Simona Waltert encaram as italianas Melania Delai e Lisa Pigato.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva