Notícias | Dia a dia
Nishikori leva a virada na estreia em Kitzbuhel
08/09/2020 às 13h31

Nishikori não jogava um torneio desde o US Open do ano passado

Foto: Divulgação

Kitzbuhel (Áustria) - Em seu primeiro jogo oficial em um ano, o japonês Kei Nishikori até começou bem, mas acabou permitindo a virada do sérvio Miomir Kecmanovic e foi eliminado do ATP 250 de Kitzbuhel logo na primeira rodada, caindo com o placar final de 4/6, 6/4 e 6/2, após 1h58 de confronto.

Algoz do cabeça de chave 6 do torneio, Kecmanovic terá agora pela frente quem passar da partida entre os australianos Jordan Thompson e John Millman. O sérvio de 21 anos e atual 47 do mundo já enfrentou Thompson quatro vezes e venceu todas, ao passo que contra Millman perdeu na única vez que se cruzaram.

Nishikori começou mandando no jogo e faturou os cinco primeiros games, com direito a duas quebras. Veio então uma reação do sérvio, que devolveu os dois breaks e sacou em 4/5 para empatar, quando novamente vacilou no seu game de serviço, amargou nova quebra e perdeu a parcial.

O segundo set foi o mais parelho de todos, definido apenas na reta final. Três quebras seguidas entre o sétimo game e o nono colocaram Kecmanovic na frente, precisando apenas confirmar o saque em 5/4 para empatar a partida.

Kecmoanovic aproveitou o melhor momento para abrir confortável vantagem de 3/0 e saque no terceiro set. Nishikori até esboçou reação ao devolver um dos breaks no quarto game, mas no sétimo perdeu o saque mais uma vez. Bastou então ao sérvio fazer seu game de serviço para sacramentar a vitória de virada.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio