Notícias | Dia a dia
Monteiro perde na última rodada do qualificatório
08/09/2020 às 09h50

Kitzbuhel (Áustria) - Não deu para o cearense Thiago Monteiro no qualificatório para o ATP 250 de Kitzbuhel. Depois de uma apertada vitória na primeira rodada, ele foi superado pelo alemão Yannick Hanfmann em batalha de três sets, definida com o placar final de 6/1, 2/6 e 6/3, após 1h43 de partida.

Cabeça de chave número 6 no quali, o canhoto de Fortaleza agora precisa contar com desistências para entrar na chave principal como lucky-loser. Por enquanto, o gaúcho Marcelo Demoliner é o único garantido na competição, jogando duplas ao lado do parceiro holandês Matwe Middelkoop.

O jogo começou errático para os sacadores, mas foi Monteiro que se deu pior nos primeiros games. Ele deixou escapar um duplo break-point logo no primeiro, vendo o rival servir com 15-40, e na sequência acabou sendo quebrado de zero. Sem conseguir pressionar o alemão novamente, o cearense ainda amargou nova quebra no sexto game.

Monteiro voltou mais firme para a segunda parcial e desta vez não teve o serviço em perigo uma vez sequer. Do outro lado, Hanfmann teve dois vacilos, encarou break-points no quarto game e no oitavo, muito bem aproveitados pelo brasileiro, que concretizou as quebras nas duas oportunidades que teve e assim empatou o jogo.

A recuperação do canhoto cearense parou por aí, já que o terceiro set foi de Hanfmann, que anotou a primeira quebra no quinto game e outra no nono e último. Monteiro ainda teve três break-points no oitavo, mas não os aproveitou, assim como o germânico também não concretizou as três chances que teve no game anterior.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva