Notícias | Dia a dia
Kuznetsova lidera Istambul, Bouchard joga o quali
07/09/2020 às 21h06

A veterana russa de 35 anos é a principal cabeça de chave do torneio

Foto: Arquivo

Istambul (Turquia) - A veterana russa de 35 anos Svetlana Kuznetsova é a principal atração do WTA de Istambul, que será disputado nesta semana em quadras de saibro. Ex-número 2 do mundo, Kuznetsova aparece atualmente na 34ª posição do ranking e entra diretamente nas oitavas.

A estreia de Kuznetsova pode ser contra a búlgara Viktoriya Tomova ou diante de uma rival vinda do quali. No mesmo quadrante está a belga Alison Van Uytvanck, cabeça 6 do torneio, que estreia contra a eslovaca Viktoria Kuzmova.

Ainda na parte de cima da chave está a eslovena Polona Hercog, cabeça 3 do torneio e 49ª do ranking, que estreia contra a convidada local Berfu Cengiz e pode cruzar o caminho da britânica Heather Watson nas quartas.

Já a sueca Rebecca Peterson, 48ª colocada, é a segunda favorita e espera pela vencedora entre a russa Margarita Gasparyan e a veterana turca de 34 anos Pemra Ozgen. Ela pode cruzar o caminho de Misaki Doi nas quartas, enquanto Caroline Garcia, Aliaksandra Sasnovich ou Zarina Diyas podem pintar na semi. Nesse quadrante também está a turca de 30 anos Cagla Buyukakcay, campeã do torneio em 2016.

Outra atração em Istambul é a ex-top 5 Eugenie Bouchard. A canadense de 26 anos e atualmente apenas no 272º lugar tentou o quali e estreou vencendo a sérvia Ivana Jorovic, 230ª, por 6/2 e 7/6 (11-9). Sua próxima rival é a suíça Leonie Kung, 148ª colocada.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva