Notícias | Dia a dia | US Open
De Minaur sai do buraco no 1º set e bate Pospisil
07/09/2020 às 16h21

Nova York (EUA) - Na primeira partida de oitavas de final da parte de baixo da chave masculina, o australiano Alex de Minaur fez valer a condição de cabeça de chave 21 e acabou com a festa do canadense Vasek Pospisil, derrubando o algoz de Roberto Bautista e Milos Raonic em sets diretos, com parciais de 7/6 (8-6), 6/2 e 6/3, após 2h20 de jogo.

Em sua primeira partida de quartas em um Grand Slam, De Minaur terá pela frente o vencedor do duelo entre o austríaco Dominic Thiem, cabeça de chave 2 a jogador com melhor ranking entre os ainda vivos na competição, e o canadense Felix Auger-Aliassime, 15º pré-classificado no torneio.

Apesar da vitória em sets diretos, por pouco o australiano não sai atrás e perde o primeiro set, que foi equilibrado demais, não teve chances de quebra para qualquer lado e se definiu apenas no tiebreak. Pospisil começou melhor no desempate e chegou a abrir 6-2, tendo quatro set points seguidos, dois deles com o saque.

Veio então uma incrível reação do atual 28 do mundo, que venceu os seis pontos seguintes e fechou o primeiro set. Depois disso, Pospisil perdeu rendimento e o jogo ficou nas mãos de De Minaur, que levou a segunda parcial com duas quebras a favor e uma contra e sacramentou a vitória batendo o saque do canadense mais duas vezes no terceiro e último set.

A consistência mais uma vez foi ponto chave para o bom resultado do australiano, que embora tenha anotado apenas 16 bolas vencedoras, contra 43 do rival, cometeu apenas 13 erros não forçados, muito menos do que os 48 de Pospisil. De Minaur ainda teve 73% de aproveitamento com o saque e 44% nas devoluções, anorando quatro quebras em sete oportunidades.

Comentários