Notícias | Dia a dia
Alcaraz faz final, fica com vice e segue em ascensão
07/09/2020 às 11h59

Cordenons (Itália) - Uma semana após ter conquistado seu primeiro challenger de carreira, o promissor espanhol Carlos Alcaraz manteve o embalo e fez mais uma final, mas desta vez ficou com o vice-campeonato no challenger de Cordenons, superado pelo compatriota Bernabe Zapata em três sets, com parciais de 6/2, 4/6 e 6/2.

O tenista de apenas 17 anos disputou 11 partidas em 16 dias e perdeu apenas a última delas. A campanha na semana passada levará o espanhol pela primeira vez ao top 200, devendo aparecer entre os 190 primeiros no próximo ranking.

Alcaraz é disparado o melhor ranqueado entre os tenistas da sua idade. Ocupa atualmente o 217º posto e é o único tenista com menos de 18 anos entre os 500 melhores do mundo. Depois do espanhol, o jogador desta faixa de idade mais bem colocado na lista da ATP é o romeno Nicholas David Ionel na 519ª colocação.

Uma das apostas da Espanha para o futuro, o destro de Murcia esteve no Brasil neste ano para competir no Rio Open. Convidado da organização, ele superou a estreia no ATP 500, batendo o experiente compatriota Albert Ramos. Alcaraz ainda tinha apenas 16 anos e ocupava a modesta 406ª posição no ranking.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva