Notícias | Dia a dia | US Open
Kyrgios ironiza desclassificação de Djokovic em NY
06/09/2020 às 21h59

Nova York (EUA) - Apesar de não estar jogando o US Open, Nick Kyrgios acompanha de perto o noticiário do tênis e segue repercutindo os assuntos nas redes sociais. O sempre polêmico australiano escolheu o desafeto Novak Djokovic mais uma vez como alvo. O sérvio foi desclassificado do torneio depois de acertar a bola em uma juíza de linha durante o jogo contra Pablo Carreño Busta neste domingo.

+ Djokovic acerta árbitra de linha e é desclassificado
+ Djokovic perde todo o prêmio e deve ser multado
+ Kyrgios não perde chance e volta a atacar Djokovic

Kyrgios, que já sofreu diversas punições por mau comportamento em quadra, ironizou o caso ao pensar em qual seria a punição se fosse ele o responsável pela ação: "Se esse incidente do Djokovic fosse comigo: Por quantos anos eu seria banido por 'acertar acidentalmente a garganta de um boleiro'? Cinco, Dez ou Vinte anos?", escreveu Kyrgios no Twitter.

O australiano de 25 anos e atual número 40 do mundo não tem poupado as críticas a Djokovic. Especialmente depois que o sérvio promoveu o polêmico Adria Tour, uma série de torneios amistosos nos países da região dos Bálcãs e que tiveram pouquíssimas restrições de segurança e distanciamento social. Como resultado, Djokovic e os demais tenistas Grigor Dimitrov, Borna Coric e Viktor Troicki foram contaminados pela Covid-19.

Outros alvos frequentes das críticas de Kyrgios têm sido o alemão Alexander Zverev e o croata Borna Coric.

Comentários