Notícias | Dia a dia | US Open
Zverev derruba jovem espanhol e vai às quartas
06/09/2020 às 15h49

Zverev foi muito bem nos break-points, venceu 8 dos 11 que teve a favor e salvou 6 dos 7 que enfrentou

Foto: Andrew Ong/USTA

Nova York (EUA) - Na primeira partida de oitavas de final da chave masculina, o alemão Alexander Zverev não teve grande dificuldade para derrubar o espanhol Alejandro Davidovich em sets diretos, precisando de apenas 1h35 para anotar placar final de 6/2, 6/2 e 6/1. Ele agora espera pelo vencedor da partida entre o croata Borna Coric e o australiano Jordan Thompson.

Disputando pela primeira vez o US Open e fazendo apenas sua terceira aparição na chave principal de um Grand Slam, o espanhol de 21 anos não conseguiu fazer muita frente a Zverev, exceto pelo bom começo no segundo set. De qualquer forma, Davidovich conseguirá uma boa subida no ranking e alcançará sua melhor marca na próxima lista, podendo subir do atual 99º posto para até o 70º.

Cabeça de chave número 5, o germânico não demorou para tomar conta da partida e logo no terceiro game já anotou sua primeira quebra. Ele repetiu o feito no quinto game e assim fechou o set inicial. Contudo, Zverev levou um susto no começo da segunda parcial, em que Davidovich chegou a abrir 2/0. Só que a reação do espanhol parou por aí e ele levou um ‘pneu’ moral, perdendo os seis games seguintes.

No começo do decisivo set, o espanhol chegou a pedir atendimento médico para o tornozelo, que foi enfaixado. Ele seguiu no jogo, mas novamente não teve forças para incomodar Zverev, que novamente venceu seis games consecutivos, de novo com três quebras seguidas, selando assim uma tranquila vitória e carimbando sua vaga nas quartas de final em Flushing Meadows.

Zverev terminou a partida com ótimos números, venceu 75% dos pontos com o primeiro saque e somou 18 aces. Ele conseguiu levar a melhor sobre Davidovich não apenas nas bolas vencedoras, conseguindo 39 contra 17 do espanhol, mas também foi mais preciso e cometeu menos erros não forçados (22 a 30).

Comentários