Notícias | Dia a dia
Monteiro estreia no quali de Kitzbuhel na segunda
06/09/2020 às 14h53

Kitzbuhel (Áustria) - Depois de uma breve participação nos torneios norte-americanos, caindo na segunda rodada do quali de Cincinnati e na estreia na chave principal do US Open, o cearense Thiago Monteiro já partiu para os torneios de saibro na Europa de olho em sua preparação para Roland Garros, que neste ano acontecerá excepcionalmente em setembro.

O próximo desafio do número 1 do Brasil será no classificatório do ATP 250 de Kitzbuhel, abrindo sua campanha na segunda-feira por volta das 8h (horário de Brasília). Ele fará a última partida do dia na quadra central, enfrentando o atleta da casa Lucas Miedler, de 24 anos e atual 295 do mundo.

Será a segunda vez que Monteiro medirá forças com o austríaco. O único duelo entre eles até então aconteceu no ano passado, na última rodada do qualificatório para Roland Garros, e o canhoto cearense levou a melhor em sets diretos.

Caso supere a estreia, o brasileiro precisará ainda de mais duas vitórias para chegar até a chave principal. Cabeça de chave 6 no quali, ele pode ter um duro embate com o letão Ernests Gulbis, ex-top 10, na segunda rodada. Se chegar na fase final, os rivais mais perigosos prometem ser o sérvio Laslo Djere, campeão do Rio Open em 2019, e o italiano Andreas Seppi.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva