Notícias | Dia a dia | US Open
Aliassime: 'Mereço estar aqui, tenho nível para isso'
06/09/2020 às 09h56

No US Open deste ano Aliassime alcançou pela primeira vez a segunda semana de um Grand Slam

Foto: Adam Glanzman/USTA

Nova York (EUA) - Pela primeira vez na carreira o canadense Felix Auger-Aliassime conseguiu superar a barreira da primeira semana em um Grand Slam. O tenista de 20 anos carimbou seu passaporte para as oitavas de final do US Open ao bater o francês Corentin Moutet em sets diretos, com placar final de 6/1, 6/0 e 6/4.

“Ganhar os dois primeiros sets com tranquilidade pode ser uma faca de dois gumes, mas mantive meu foco no terceiro, em que ele jogou melhor. Estou muito feliz com a forma como lidei com a situação, pois não perdi a iniciativa ou relaxei”, afirmou o atual 21 do mundo.

“O que mais gostei foi meu desempenho no saque, acho que se servir nesse nível poderei competir contra qualquer um. Hoje mostrei que estou aprendendo a administrar as expectativas que colocam em mim, algo que não fiz no ano passado. Senti que devia ganhar esta partida, mas não me apressei e nem fiquei nervoso”, acrescentou o canadense.

Aliassime espera que essa campanha seja a primeira de muitas no futuro. “Os últimos anos foram infelizes em Flushing Meadows para mim. Também não saí da Austrália com bons sentimentos (perdeu para Gulbis na primeira rodada), mas continuei treinando muito bem. Sabia que se continuasse assim os resultados viriam”, observou o jovem tenista.

“Considero que é aqui que mereço estar, na segunda semana de um Grand Slam. Tenho o nível para isso e devo trabalhar para tornar uma campanha como essa comum em minha carreira”, complementou o canadense, que bateu o cearense Thiago Monteiro na estreia e depois eliminou o ex-número 1 do mundo Andy Murray. Seu próximo rival será um páreo duríssimo, encarando o austríaco Dominic Thiem, cabeça de chave 2 no torneio.

Comentários