Notícias | Dia a dia
Bia coroa volta perfeita com o título em Portugal
06/09/2020 às 08h32

Bia garante 50 pontos no ranking com a conquista e irá recuperar mais de 600 colocações

Foto: José Rasquinho

Montemor (Portugal) - A paulista Beatriz Haddad Maia brilhou logo em seu primeiro torneio em 13 meses. Na volta após cumprir suspensão por doping e depois ficar mais alguns meses sem jogar por causa do coronavírus, Bia teve uma semana perfeita e levou o título do W25 de Montemor, batendo a britânica Jodi Anna Burrage na final deste domingo.

Mesmo sendo a cabeça de chave número 1 do torneio, disputado no piso duro e com premiação de US$ 25 mil, Burrage não conseguiu tirar um set sequer da brasileira na decisão e foi derrotada com o placar final de 6/1 e 6/4, anotado depois de 1h25 de confronto.

O saque foi um dos principais fatores que levaram Bia à vitória. Ela não apenas teve um aproveitamento bem superior nos primeiros serviços, colocando 73% das bolas em quadra contra 58% da rival, como também foi mais eficiente nos pontos de saque, vencendo 37 dos 52 pontos que disputou, enquanto Burrage venceu 29 em 55.

+ Veja como foi a vitória na final em Montemor
+ 'Foi meu melhor jogo da semana', comemora Bia

No primeiro set, Bia dominou a britânica, que só conseguiu confirmar o serviço uma vez e levou duas quebras. Já na parcial seguinte o equilíbrio foi maior, a paulista chegou a perder o saque uma vez, mas compensou convertendo dois dos quatro break-points obtidos para assim fechar o jogo em 2 a 0 e comemorar o título.

Bia também foi bem nas duplas, ao lado da portuguesa Maria Inês Fonte chegou até as semifinais do torneio. Com a campanha a paulista garante 50 pontos no ranking e vai deixar bastante para trás a modesta 1.342ª colocação, subindo para perto das 600 primeiras da WTA.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva