Notícias | Dia a dia | US Open
Aliassime mantém embalo e faz seu melhor Slam
05/09/2020 às 19h19

Aliassime chega pela primeira vez às oitavas de final em um Grand Slam

Foto: Adam Glanzman/USTA

Nova York (EUA) - Pela primeira vez em sua carreira profissional, Felix Auger-Aliassime chega às oitavas de final de um Grand Slam. O jovem canadense de 20 anos e 21º do ranking manteve o embalo depois da grande vitória sobre Andy Murray na última quinta-feira e venceu também o francês Corentin Moutet por 6/1, 6/0 e 6/4.

Aliassime está disputando seu terceiro US Open e o quinto Grand Slam. Ele derrotou o brasileiro Thiago Monteiro na estreia. Até então, sua campanha de maior destaque havia sido uma terceira rodada em Wimbledon no ano passado. O promissor atleta canadense já disputou cinco finais de ATP e ainda persegue seu primeiro título no circuito.

Assim como já havia feito no duelo com Murray, Aliassime correu pouquíssimos riscos em seus games de saque. Mesmo fazendo apenas cinco aces, o canadense venceu 70% dos pontos disputados em seus games de serviço e sofreu só uma quebra em quatro break points. Aliassime criou 14 chances de quebra, aproveitou sete delas e liderou com folga a contagem de winners por 34 a 10.

O adversário de Aliassime nas oitavas de final será o vencedor da partida entre Dominic Thiem e Marin Cilic. O canadense perdeu o único duelo anterior que fez contra Cilic, campeão do torneio em 2014 e atual 38º do ranking, enquanto um eventual duelo contra o Thiem seria inédito. Em sua carreira profissional tem duas vitórias contra top 10.

Tiafoe também avança em Nova York

Outro nome da nova geração a avançar foi Frances Tiafoe. O norte-americano de 22 anos e 82º do ranking conseguiu uma grande vitória contra o húngaro Marton Fucsovics por 6/2, 6/3 e 6/2. Apesar da pouca idade, Tiafoe já está em seu sexto US Open e chega pela primeira vez às oitavas de final. Ele já chegou às quartas no Australian Open do ano passado.

Último norte-americano na chave masculina de simples do US Open, Tiafoe terá uma difícil missão contra Daniil Medvedev, para quem perdeu nos dois duelos anteriores na elite do circuito. O russo de 24 anos e número 5 do mundo ainda não perdeu sets no torneio. Tiafoe já venceu três top 10 na carreira.

Comentários