Notícias | Dia a dia | US Open
Medvedev e Rublev avançam, Khachanov cai
05/09/2020 às 17h39

Apesar da pouca idade, Rublev tenta alcançar as quartas no US Open pela segunda vez

Foto: Mike Lawrence/USTA

Nova York (EUA) - Os três ótimos nomes da nova geração russa estiveram em quadra na tarde deste sábado, pela terceira rodada do US Open. O número 5 do mundo Daniil Medvedev e o 14º colocado Andrey Rublev venceram seus jogos e garantiram vagas nas oitavas. Já Karen Khachanov, 16º do ranking, acabou se despedindo do Grand Slam norte-americano.

Finalista do US Open no ano passado, Medvedev segue em um caminho bastante tranquilo em Nova York e chega sem perder sets às oitavas. Terceiro cabeça de chave do torneio, o russo de 24 anos superou o convidado local J.J. Wolf, jovem de 21 anos e 138º do ranking, por 6/3, 6/3 e 6/2. Seu próximo rival virá do jogo entre o norte-americano Frances Tiafoe e o húngaro Marton Fucsovics.

Rublev, de apenas 22 anos, tenta repetir a boa campanha que fez até as quartas em 2017. O jovem russo venceu com tranquilidade o italiano Salvatore Caruso, centésimo do ranking, por 6/0, 6/4 e 6/0. Ele enfrenta mais um italiano, o número 8 do mundo e semifinalista do ano passado Matteo Berrettini, que bateu o norueguês Casper Ruud por 6/4, 6/4 e 6/2. Berrettini lidera o histórico contra Rublev por 3 a 1.

De Minaur de novo nas oitavas
A rodada só não foi perfeita para os russos porque Karen Khachanov foi eliminado. O jogador de 24 anos foi superado pelo australiano Alex De Minaur em partida de cinco sets, com parciais de 6/4, 0/6, 4/6, 6/3 e 6/1. Com apenas 21 anos, De Minaur chega pela segunda vez às oitavas de final do US Open. O jovem australiano ocupa atualmente o 28º lugar do ranking.

O próximo rival de De Minaur no torneio será o experiente canadense de 30 anos Vasek Pospisil, 94º do ranking e surpresa no torneio. Algoz de Milos Raonic na segunda rodada em Nova York, Pospisil anotou mais uma vitória expressiva e eliminou o número 11 do mundo Roberto Bautista Agut. O canadense marcou as parciais de 7/5, 2/6, 4/6, 6/3 e 6/2 contra o veterano espanhol de 32 anos.

Comentários