Notícias | Dia a dia | US Open
Mladenovic entra em quarentena e desiste da dupla
05/09/2020 às 16h12

Mladenovic já havia reclamado das restrições após impostas a ela após o positivo de Paire

Foto: Rhea Nall/USTA

Nova York (EUA) - Depois de toda a polêmica envolvendo o francês Adrian Mannarino, que teve o horário de sua partida contra o alemão Alexander Zverev, na última sexta-feira, alterado em meio aos desdobramentos do caso positivo de Benoit Paire para Covid-19, mais uma consequência caso aconteceu neste sábado, em que as 11 pessoas monitoradas pela USTA foram obrigadas a cumprir isolamento social.

A principal prejudicada acabou sendo Kristina Mladenovic, que jogaria na chave de duplas com a húngara Timea Babos, com quem forma a parceria mais bem cotada ao título. Por causa da obrigação de uma quarentena para a francesa, imposta pelas autoridades locais, ela foi obrigada a desistir do torneio.

+ Em meio a polêmica, jogo de Zverev muda de horário
+ Isolada após contato com Paire, belga perde torneios
+ Mladenovic dispara para todos os lados queda em simples
+ US Open monitora 11 tenistas por contato com Paire

"As autoridades de saúde do condado de Nassau, no estado de Nova York, decretaram quarentena para rodos as pessoas que estiveram em contato com quem previamente testou positivo para o coronavírus. Como os jogadores estão no condado de Nassau, a quarentena será obrigatória para aqueles que estão jogando no USTA Billie Jean King Tennis Center em Nova York", explicou a USTA através de comunicado.

"A USTA é obrigada a cumprir as normas impostas sejam elas no nível do estado, da cidade ou do condado. Todas as pessoas identificadas que tiveram contato prolongado com alguém infectado serão confinadas em seus aposentos durante o período de quarentena. Kristina Mladenovic é uma dessas pessoas e por isso a dupla dela com Timea Babos teve que desistir do US Open", completou.

Com a desistência forçada das cabeças de chave 1, a canadense Gabriela Dabrowski e a norte-americana Alison Riske ganham passe livre na segunda rodada, em que enfrentariam Mladenovic/Babos. Nas quartas de final, elas terão agora pela frente a dupla da casa Asia Muhammad e Taylor Townsend.

Comentários