Notícias | Dia a dia | US Open
Bruno busca suada virada e pega algozes de Demo
05/09/2020 às 14h46

Soares irá rever o ex-parceiro Murray em duelo que valerá um lugar nas semifinais

Foto: Mike Lawrence/USTA

Nova York (EUA) - Não foi nada fácil para Bruno Soares e para Mate Pavic neste sábado, quando enfrentaram os norte-americanos Jack Sock e Jason Withrow, que saíram na frente e chegaram a sacar para o jogo na segunda parcial. Porém, o mineiro e o croata conseguiram buscar uma suada virada e triunfaram com o placar final de 5/7, 7/6 (7-5) e 6/4, após 2h03 de partida.

Classificados para as quartas de final do US Open, a dupla mineiro-croata terá pela frente os britânicos Jamie Murray e Neal Skupski, responsáveis pela eliminação do gaúcho Marcelo Demoliner e do parceiro holandês Matwe Middelskoop, contra quem marcaram parciais de 6/3 e 6/2.

Soares e Pavic perderam o primeiro set, em que chegaram a ver os rivais sacando em 5/4, conseguiram até devolver o break de desvantagem, mas logo em seguida perderam o serviço mais uma vez. Na segunda oportunidade que tiveram, Sock e Withrow não a deixaram passar e fizeram 1 a 0.

A história da segunda parcial foi parecida, novamente com vantagem norte-americana até o saque em 5/4, quando sofreram nova quebra. Só que desta vez o mineiro e o croata se seguraram firmes, forçaram o tiebreak e levaram a melhor no desempate.

No terceiro e decisivo set, Soares e Pavic elevaram o nível e não tiveram o saque ameaçado em momento algum. Eles obtiveram um break no sétimo e por pouco não fecharam o jogo no nono, deixando passar mais um break-point. Na sequência, eles foram firmes nos serviços, confirmaram o game e sacramentaram a virada.

Comentários