Notícias | Dia a dia | US Open
Coric garante que sorte foi importante para vitória
05/09/2020 às 11h22

Coric chega às oitavas apenas pela terceira vez em um Grand Slam e busca quartas inéditas

Foto: Darren Carroll/USTA

Nova York (EUA) - Talvez na partida mais interessante desta edição do US Open até então, o croata Borna Coric buscou uma incrível virada sobre Stefanos Tsitsipas para garantir seu lugar nas oitavas de final, salvando seis match-points para fechar o jogo com parciais de 6/7 (2-7), 6/4, 4/6, 7/5 e 7/6 (7-4). Após garantir seu lugar nas oitavas, ele afirmou que a sorte foi importante.

“Tenho que ser honesto e admitir que tive muita sorte. Fiz algumas jogadas fantásticos e tive um pouco de sorte no final do jogo”, analisou o croata de 23 anos a atual 32 do mundo, que na próxima rodada enfrentará o australiano Jordan Thompson, buscando alcançar as quartas em um Grand Slam pela primeira vez na carreira.

Coric revelou ter chegado a pensar que não teria como vencer Tsitsipas em certo momento do jogo. “No terceiro e quarto sets ele estava jogando um tênis brutal e senti que eu não tinha chance alguma. No tiebreak do quinto eu sabia que não seria fácil para ele, então tentei manter a bola na quadra e fazê-lo jogar o máximo possível”, disse o cabeça de chave 27.

Comentários