Notícias | Dia a dia | US Open
'Tenho jogado bem e estou confiante', diz Djokovic
05/09/2020 às 09h06

Sérvio continua imbatível na temporada e já soma 26 vitórias consecutivas

Foto: Darren Carroll/USTA

Nova York (EUA) - Principal favorito para essa edição do US Open, o sérvio Novak Djokovic vem ratificando sua condição de número 1 do mundo com ótimas e firmes atuações. Depois da vitória com parciais de 6/3, 6/3 e 6/1 sobre o alemão Jan-Lennard Struff, ele analisou seu desempenho não apenas na partida mais nas últimas semanas.

“Tenho jogado bem nas últimas duas semanas em Nova York, treinando bem, me concentrando nas coisas certas, mantendo aquele nível de atuação e sempre esperando o melhor de mim. Estou confiante no meu jogo e tenho usado essa confiança em todas as partidas”, comentou o líder do ranking, ainda mais embalado após o título do Masters 1000 de Cincinnati.

Djokovic não comemorou apenas o triunfo, mas também seu crescimento durante a partida. “Realmente foi uma atuação muito boa minha, consegui ler bem o saque dele durante o jogo. Encontrei meu caminho, especialmente depois do primeiro set. O segundo e o terceiro foram de uma ótima sensação em quadra”, analisou o sérvio.

Classificado para as oitavas de final, ‘Nole’ terá agora pela frente o espanhol Pablo Carreño, ex-top 10 e semifinalista do torneio em 2017. Será a quarta vez que os dois medirão forças e nas três anteriores a vitória ficou com o sérvio.

“Ele é um jogador muito sólido, pode não ter grandes armas, mas todos os golpes são muito bons. Ele devolve muitas bolas, então tenho que estar preparado para muitas trocas. Vai ser, sem dúvida, uma partida exigente física e mentalmente. Espero poder continuar com o bom nível que tive esta noite”, observou Djokovic.

Comentários