Notícias | Dia a dia | US Open
Kerber vence e encara Brady, Azarenka conhece rival
04/09/2020 às 16h42

O US Open é o primeiro torneio que Kerber disputa desde janeiro

Foto: Adam Glanzman/USTA

Nova York (EUA) - Campeã do US Open em 2016 e ex-número 1 do mundo, Angelique Kerber chega sem perder sets às oitavas de final. A canhota alemã de 32 anos venceu seu terceiro compromisso em Nova York nesta sexta-feira. Ela superou a norte-americana Ann Li, 128ª do ranking, por 6/3 e 6/4.

O US Open é o primeiro torneio que Kerber disputa desde o Australian Open em janeiro. A experiente jogadora havia sofrido uma lesão na coxa esquerda que a deixou afastada das demais competições do primeiro trimestre da temporada. Pouco depois, veio a pandemia que paralisou o circuito por cinco meses. Mesmo quando a temporada foi retomada no início de agosto, ela também não participou de nenhum evento antes do Slam norte-americano.

Atualmente na 23ª posição do ranking mundial, Kerber é a 17ª cabeça de chave do US Open, já que o torneio feminino teve muitas desistências. Durante essa paralisação do circuito, a alemã  encerrou a relação profissional com o técnico Dieter Kindlmann e trouxe de volta Torben Beltz, com quem trabalhou na melhor fase de sua carreira.

+ Kerber volta com o técnico que a levou ao número 1
+ Brady faz valer a boa fase e vence seu 1º WTA
+ Kerber diz que estava pronta para voltar a jogar

A próxima adversária de Kerber em Nova York é a norte-americana Jennifer Brady, que vive o melhor momento da carreira aos 25 anos. Brady conquistou recentemente seu primeiro título de WTA em Lexington e tem vitórias na temporada sobre nomes como Ashleigh Barty, Garbiñe Muguruza e Elina Svitolina. A norte-americana avançou em Nova York depois de bater a francesa Caroline Garcia por duplo 6/3.

Quem também já está nas oitavas é a croata Petra Martic, cabeça 8 do torneio, que venceu a jovem russa de 20 anos Varvara Gracheva por duplo 6/3. Ela agora enfrenta a cazaque Yulia Putintseva, que bateu a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich por 3/6, 6/2 e 6/1.

Azarenka encara jovem promessa
Também foi definida a próxima adversária de Victoria Azarenka, ainda pela terceira rodada do torneio. A ex-número 1 do mundo e atual 27ª do ranking está embalada pelo título de Cincinnati e pelas sete vitórias seguidas no circuito. Ela enfrenta no sábado a polonesa de 19 anos e 53ª do ranking Iga Swiatek.

Em jogo suspenso na última quinta-feira por conta da chuva e retomado na tarde desta sexta, Swiatek venceu a norte-americana Sachia Vickery por 6/7 (5-7), 6/3 e 6/4. A jovem tenista polonesa se destaca por um estilo de jogo bastante inteligente e com muita versatilidade de drop shots e slices, além de ser também muito firme na construção dos pontos do fundo de quadra.

Comentários