Notícias | Dia a dia | US Open
Mouratoglou sugere Murray seguir passos de Federer
04/09/2020 às 11h59

Nova York (EUA) - Técnico da norte-americana Serena Williams, o francês Patrick Mouratoglou resolveu dar um conselho ao britânico Andy Murray, que tenta recuperar seu melhor tênis nesta volta ao circuito depois de duas cirurgias no quadril. Para o treinador, o escocês ex-número 1 do mundo precisa seguir, de certa forma, os passos que o suíço Roger Federer deu.

“Ele provavelmente precisa pensar como Roger, embora Roger tenha, é claro, um tênis diferente. De qualquer forma, Andy tem que encontrar uma forma de encurtar os ralis. Ele precisa achar um caminho para ganhar partidas de Grand Slams contra caras que estão mais em forma do que ele e podem aguentar por mais tempo”, afirmou o treinador francês.

Para Mouratoglou, Murray precisa achar um jeito de encurtar as partidas e economizar energia, para conseguir disputar jogos de cinco sets, mas sempre pensando em tentar reduzir ao máximo os pontos. Ele acredita que se o britânico tiver ralis longos pela frente o tempo todo, não conseguirá aguentar o ritmo.

“Então, talvez Andy tenha os mesmos pensamentos e venha com o mesmo tipo de estratégia”, completou o técnico da caçula das irmãs Williams, que está na terceira rodada na chave feminina e agora medirá forças com a compatriota Sloane Stephens por um lugar nas oitavas.

Comentários