Notícias | Dia a dia | US Open
Demo: 'Provei que posso melhorar durante o jogo'
04/09/2020 às 08h45

Nova York (EUA) - O gaúcho Marcelo Demoliner e o holandês Matwee Middelkoop venceram dura batalha na noite desta quinta-feira pela primeira rodada do US Open, superando o francês Nicolas Mahut e o alemão Jan-Lennard Struff de virada, com parciais de 6/7 (4-7), 7/6 (7-5) e 6/3 após 1h58 na quadra 4 do complexo de Flushing Meadows.

Eles agora buscam vaga nas quartas de final provavelmente no sábado contra os britânicos Jamie Murray, campeão de 2016 ao lado do mineiro Bruno Soares, e Neal Skupski, dupla que vem de final no torneio de Cincinnati.

“Foi um grande começo aqui em Nova York. Um jogo muito duro. Mahut e Struff são caras que jogam muito bem. Mahut já ganhou vários Grand Slams e tem uma experiência em dupla e o Struff está bem demais nas simples. A gente jogou muito bem hoje, mantivemos o nível nos três sets. Particularmente, eu não estava muito solto no primeiro set e até metade do segundo. Não estava me sentindo muito bem na rede, não estava matando os voleios que normalmente eu mato”, afirmou Demoliner.

“Mas a grande questão que me deu bastante confiança é que estou adquirindo uma experiência, uma maturidade porque eu comecei mais ou menos não me sentindo bem e no decorrer do jogo eu passei a jogar muito bem. Era algo que tinha dificuldade e hoje provei o contrário. Posso sim melhorar durante a partida para ter um nível ótimo nos três sets, essa foi a chave da partida", disse o gaúcho.

Sobre a próxima partida, Demoliner afirmou que terão mais um jogo duríssimo pela frente. “São dois britânicos que estão com bastante confiança. Já jogaram muitos torneios neste ano, inclusive na paralisação com as exibições na Inglaterra. Isso talvez seja uma vantagem para eles, mas se mantivermos esse nível, temos chances de conseguir uma nova vitória. Passar às quartas é nosso objetivo, queremos chegar nas rodadas finais do torneio", finalizou.

Comentários