Notícias | Dia a dia | US Open
Stephens e Keys têm ótimas atuações e avançam
03/09/2020 às 20h27

Stephens pode cruzar o caminho de Serena Williams na próxima rodada

Foto: Simon Bruty/USTA

Nova York (EUA) - Protagonistas de uma final de US Open em 2017, Sloane Stephens e Madison Keys atuaram muito bem nesta quinta-feira em Nova York e garantiram suas vagas na terceira rodada do Grand Slam norte-americano. Este ano, elas estão mais próximas na chave e podem se enfrentar já nas quartas de final.

Campeã do US Open há três anos, Stephens derrotou a bielorrussa Olga Govorsova, 130ª do ranking, por duplo 6/2 em 1h06 de partida. A norte-americana disparou quatro aces, quebrou cinco vezes o saque de sua adversária e terminou a partida com 23 winners e 15 erros não-forçados.

Ex-número 3 do mundo, Stephens aparece atualmente apenas no 39ª lugar do ranking mundial. A jogadora de 27 anos pode cruzar o caminho de Serena Williams na próxima fase. Para isso, Serena teria que confirmar o favoritismo contra a russa Margarita Gasparyan ainda nesta quinta-feira.

A vitória de Madison Keys foi ainda mais tranquila, em apenas 54 minutos. Sétima cabeça de chave em Nova York e número 14 do ranking, a jogadora da casa bateu a espanhola Aliona Bolsova por 6/2 e 6/1. Agressiva desde o início do jogo, Keys liderou a estatística de winners por 23 a 4, com direito a seis aces.

Além do vice-campeonato em 2017, Keys também foi semifinalista no ano seguinte. A jogadora de 25 anos ainda persegue seu primeiro título de Grand Slam. A norte-americana agora enfrenta a francesa Alizé Cornet, que superou a belga Yasline Bonaventure por 7/6 (7-4) e 6/3. Keys venceu os três duelos anteriores contra Cornet no circuito.

<iframe width="600" height="400" src="https://www.youtube.com/embed/PXfbgDh2y5E" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe>

Comentários