Notícias | Dia a dia | US Open
Alta umidade fez Zverev encharcar os tênis
03/09/2020 às 20h09

Nova York (EUA) – A alta umidade na quarta-feira, fez os jogadores trocarem de sapatos e os juízes chamaram pessoas para secar a quadra com toalhas. O grego Stefanos Tsitsipas, quarto favorito, derrotou o americano Maxime Cressy por 7/6 (7/2), 6/3 e 6/4 na sessão noturna, no Arthur Ashe Stadium.

Para Tsitsipas, foi uma experiência memorável a sua primeira partida na famosa quadra. "Teria sido melhor ainda com os fãs, mas foi ótimo para mim", afirmou. O grego disse que 88% de umidade tornaram as condições de jogo difíceis, mas ele curtiu. Seu próximo adversário na tentativa de ganhar seu primeiro título de Grand Slam, é o croata Borna Coric.

Também nesta quarta-feira, o alemão Alexander Zverev, quinto favorito, precisou de quatro sets e quase três horas de jogo para passar pelo convidado americano Brandon Nakashima no vazio Louis Armstrong Stadium.



"Estava bastante úmido hoje e eu estava suando pelos meus tênis, o que não é usual", disse. Zverev teve de trocar o calçado por um par seco. "Sim, muito úmido. Água saindo do meu tênis. Eu precisei ir um pouco dos pneus de seco para os de chuva", brincou o alemão, fazendo analogia com a Fórmula 1.

Comentários