Notícias | Dia a dia | US Open
Khachanov vence duelo russo e enfrenta De Minaur
03/09/2020 às 15h43

Khachanov medirá forças com De Minaur pela primeira vez no circuito

Foto: Pete Staples/USTA

Nova York (EUA) - O primeiro duelo de terceira rodada da parte de baixo da chave masculina do US Open já está definido. De um lado estará o russo Karen Khachanov, 11º favorito, que levou a melhor contra o compatriota Andrey Kuznetsov em sets diretos, com placar final de 6/3 6/4 e 6/1, anotado depois de 1h50 de partida.

Khachanov terá como adversário na próxima fase o australiano Alex de Minaur, que fez valer a condição de 21º pré-classificado para cima do francês Richard Gasquet e triunfou em quatro apertados sets, fechando o jogo com parciais de 6/4, 6/3, 6/7 (6-8) e 7/5. Será a primeira vez que o russo e o australiano medirão forças.

O duelo 100% russo teve domínio do atual 16 do mundo, que em todas as parciais conseguiu quebras prematuras. No set inicial ele obteve breaks no primeiro e no último games, já no segundo abriu 3/0 de cara, viu o compatriota empatar depois em 3/3 e fechou com nova quebra no 10º e último game.

No último set, Khachanov teve menos resistência de Kuznetsov e começou com duas quebras seguidas e 5/0 no placar. Ele não aproveitou os dois match-points que teve no sexto game, quando o compatriota se salvou de um ‘pneu’, mas logo em seguida confirmou o favoritismo e a vaga na rodada seguinte.

De Minaur sofreu um pouco mais para superar sua segunda partida. Atual 51 do mundo, Gasquet não facilitou em nenhum dos quatro sets, todos definidos em poucos pontos. Nos dois primeiros e no último o australiano venceu com uma quebra apenas de vantagem, perdendo a terceira parcial no tiebreak.

Comentários