Notícias | Dia a dia | US Open
Soares festeja a virada sobre dupla vice em 2019
03/09/2020 às 09h01

Nova York (EUA) - O mineiro Bruno Soares e o croata Mate Pavic, estrearam com vitória no US Open. De virada, a dupla superou os cabeças de chave 5 e atuais vice-campeões do torneio, o espanhol Marcel Granollers e o argentino Horacio Zeballos com parciais de 3/6, 6/4 e 6/4, depois de duas horas de jogo.

Em uma partida apertada e marcada por poucas oportunidades, Soares e Pavic mantiveram a calma e saíram por cima. "Jogaço, pedreira, jogo duríssimo. Nada do que a gente já não esperava, né? Já sabíamos que seria assim. Eles são uma dupla muito forte, foram finalistas aqui no ano passado. Nós treinamos bem e estávamos sentindo bem a bola, mas faltava ritmo. Foi muito tempo sem competir e sem ganhar", comemorou Soares.

Antes do US Open, a dupla sentiu a falta de ritmo e caiu na estreia do Masters 1000 de Cincinnati. "Mas acho que hoje, além de jogar muito bem, a atitude estava muito boa. A energia estava muito alta e isso é muito importante para virar esses momentos difíceis. Foi um belo jogo, todo mundo já começou a pegar o ritmo e o nível está subindo”, acrescentou o mineiro, atual 25 do mundo nas duplas.

“Estou bem feliz, dá um alívio e uma confiança pelo peso da vitória. Agora é tentar manter o embalo e levar essa energia boa para a próxima rodada", finalizou Bruno, que ainda não conhece seus próximos rivais. Nas oitavas, ele e Pavic enfrentarão os vencedores da partida que de um lado terá o britânico Dominic Inglot e o paquistanês Aisam-Ul-Haq Qureshi e do outro os norte-americanos Jack Sock e Jackson Withrow.

Comentários