Notícias | Dia a dia | US Open
Zverev vence de novo em 4 sets, Goffin avança
02/09/2020 às 19h05

Zverev encara o francês Adrian Mannarino na próxima rodada do torneio

Foto: Simon Bruty/USTA

Nova York (EUA) - Assim como havia acontecido na rodada de estreia do US Open, Alexander Zverev conseguiu mais uma vitória em quatro sets. Algoz do sul-africano Kevin Anderson na última segunda-feira, o alemão de 22 anos e número 7 do mundo superou o convidado Brandon Nakashima, jovem norte-americano de 19 anos e 223º do ranking, por 7/5, 6/7 (8-10), 6/3 e 6/1 em 2h55 de partida.

Aos 23 anos, Zverev faz sua sexta participação no US Open e tenta chegar às quartas de final pela primeira vez. Até então, seu melhor resultado em Nova York é o do ano passado, quando ele foi superado ainda nas oitavas de final. Na atual temporada, o alemão acumula oito vitórias e seis derrotas no circuito profissional. Ele já teve um bom resultado em Grand Slam na Austrália, onde foi semifinalista.

Zverev enfrenta na terceira rodada o canhoto francês Adrian Mannarino, 39º do ranking, que derrotou o norte-americano Jack Sock por 7/6 (7-5), 7/5 e 6/2. O alemão levou a melhor nos dois duelos anteriores que fez contra o experiente rival de 32 anos.

Mannarino revelou ser um dos onze jogadores monitorados pela USTA depois de ter contato com Benoit Paire, diagnosticado com a Covid-19. Dessa forma, ele vive em uma espécie de "bolha da bolha" em Nova York, com restrições ainda mais rígidas.

Superado por Zverev nesta quarta-feira, Nakashima havia conquistado sua primeira vitória em Grand Slam diante do veterano Paolo Lorenzi. O norte-americano, que já venceu o ITF Junior Finals em 2018 tem dois títulos de future e já havia feito uma boa campanha no ATP de Delray Beach. Ele tem uma dupla de treinadores de respeito, o campeão de Wimbledon em 1987 Pat Cash e o sérvio Dusan Vemic, que já trabalhou com Novak Djokovic.

Goffin e Krajinovic duelam em NY
Outro top 10 a avançar no US Open é David Goffin. Sétimo cabeça de chave e número 10 do mundo, o belga derrotou o sul-africano Lloyd Harris por 7/6 (10-8), 4/6, 6/1 e 6/4. Aos 29 anos, Goffin já disputou o US Open oito vezes e parou ainda nas oitavas nos últimos três anos.

O próximo rival de Goffin é o sérvio Filip Krajinovic, 26º do ranking, que derrotou o norte-americano Marcos Giron por 6/4, 6/1 e 6/3. Krajinovic, de 28 anos, chegou às quartas de final no Masters 1000 de Cincinnati na semana passada, já tem duas vitórias contra top 10 no circuito e lidera o histórico contra Goffin por 2 a 1.

Comentários