Notícias | Dia a dia | US Open
Soares vence a primeira nas duplas em NY, Melo cai
02/09/2020 às 17h16

Soares e Pavic conseguiram uma vitória de virada na estreia do torneio

Foto: Andrew Ong/USTA

Nova York (EUA) - Os dois brasileiros que atuaram na rodada desta quarta-feira pela chave de duplas do US Open tiveram rumos opostos no torneio. Enquanto Bruno Soares estreou com vitória na competição, Marcelo Melo não teve a mesma sorte e caiu ainda na primeira rodada do torneio.

Soares e o croata Mate Pavic venceram de virada o espanhol Marcel Granollers e o argentino Horacio Zeballos, cabeças 5 do torneio, com parciais de 3/6, 6/4 e 6/4. Eles agora podem enfrentar os norte-americanos Jack Sock e Jackson Withrow ou a parceria do britânico Dominic Inglot com o paquistanês Aisam-Ul-Haq Qureshi.

Veterano de 38 anos, Bruno Soares faz sua 13ª participação no US Open. O mineiro de Belo Horizonte já foi campeão em 2016 ao lado do britânico Jamie Murray. Ele também tem um vice-campeonato em 2013, junto do austríaco Alexander Peya. No ano passado, ele e Pavic caíram na segunda rodada.

Já Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot em Nova York não confirmaram a condição de cabeças de chave número 2. Eles perderam para os belgas Sander Gille e Joran Vliegen por 6/2 e 6/4. Melo e Kubot jogaram juntos pela quarta vez seguida em Nova York. Eles já foram vice-campeões do torneio em 2018.

O tênis brasileiro ainda conta com Marcelo Demoliner na chave de duplas. O gaúcho atua ao lado do holandês Matwe Middelkoop. Eles estreiam contra o francês Nicolas Mahut e o alemão Jan-Lennard Struff, rivais bastante experientes no circuito.

Comentários