Notícias | Dia a dia
Bellucci cai na estreia de future para 631º do ranking
02/09/2020 às 16h44

Bellucci não disputava um torneio desde fevereiro e não atuava em futures desde 2007

Foto: João Pires/Fotojump

Caslano (Suíça) - A volta de Thomaz Bellucci ao circuito foi com resultado bastante negativo. O experiente jogador de 32 anos optou pelo ITF de US$ 15 mil na cidade de Caslano, na Suíça, em quadras de saibro. Principal cabeça de chave do torneio, Bellucci perdeu nesta quarta-feira para o francês de 20 anos e 631º do ranking Clement Tabur por 5/7, 6/1 e 6/4.

Ex-número 21 do mundo e vencedor de quatro torneios da ATP, Bellucci aparece atualmente apenas no 291º lugar do ranking mundial. O paulista de Tietê não disputava um torneio desde fevereiro, quando atuou no challenger de Morelos, no México. Uma semana antes, havia sido semifinalista em Cleveland.

Bellucci não disputava um torneio de nível future desde 2007, quando ainda tinha 19 anos. Ele disputou poucas competições deste porte, com 51 vitórias e 48 derrotas em pouco mais de dois anos, com um título e dois vice-campeonatos.

Único brasileiro na chave, Bellucci não atuou pelo torneio de duplas. Na semana que vem, ele disputa mais um ITF na Suíça, desta vez em um torneio de US$ 25 mil na cidade de Klosters.

Algoz de Bellucci nesta quarta-feira, Tabur tem como melhor ranking da carreira o 600º lugar, alcançado no ano passado. O jovem francês nunca disputou um torneio da ATP e ainda não tem vitórias em challenger. Pelo circuito future, acumula 49 vitórias na carreira, e ainda busca seu primeiro título. Quando era juvenil, chegou ao décimo lugar do ranking em 2018, com destaque para uma campanha até as quartas de final em Roland Garros.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva