Notícias | Dia a dia
Kerber e Kvitova seguem, Mladenovic leva virada incrível
02/09/2020 às 15h42

Kerber venceu um duelo alemão disputado com o teto fechado no Armstrong

Foto: Peter Staples/USTA

Nova York (EUA) - O início da segunda rodada da chave feminina do US Open foi bom para duas campeãs de Grand Slam. As canhotas Angelique Kerber e Petra Kvitova venceram suas partidas em sets diretos e já estão garantidas na terceira fase em Nova York.

Campeã do torneio em 2016 e dona de três Grand Slam, Kerber venceu um duelo alemão contra Anna-Lena Friedsam, 109ª do ranking, por 6/3 e 7/6 (8-6). A ex-número 1 do mundo está com 32 anos e ocupa atualmente o 23º lugar do ranking. Sua próxima rival virá do duelo norte-americano entre Ann Li e Alison Riske.

Já Kvitova superou a eslovaca Kateryna Kozlova, 99ª colocada, por 7/6 (7-3) e 6/2. A tcheca de 30 anos e número 12 do ranking é cabeça 6 em Nova York espera pela vencedora entre a norte-americana Jessica Pegula e a belga Kirsten Flipkens.

Mladenovic perde quatro match points

Por outro lado, a francesa Kristina Mladenovic sofreu uma dura derrota para a jovem russa de 20 anos Varvara Gracheva. Ex-top 10 e atual 44ª do ranking, Mladenovic fez 6/1 no primeiro set e liderava o cinco por 5/1, além de ter quatro match points, mas permitiu a virada com parciais de 1/6, 7/6 (7-2) e 6/0.

Gracheva é número 102 do ranking e disputa seu primeiro Grand Slam. Ela agora desafia a croata Petra Martic, cabeça 8 em Nova York, que fez 6/3 e 6/4 contra a ucraniana Kateryna Bondarenko. Vale destacar que Mladenovic era uma das onze pessoas monitoradas depois de ter contato com o francês Benoit Paire, diagnosticado com a Covid-19 já em Nova York.

Kontaveit avança, Vondrousova cai
A estoniana Anett Kontaveit, cabeça 14 do torneio, fez 6/4 e 6/1 contra a eslovena de 19 anos Kaja Juvan e garantiu vaga na terceira rodada, para enfrentar a polonesa Magda Linette. Já a canhota tcheca Marketa Vondrousova, 12ª favorita e finalista de Roland Garros no ano passado, perdeu por 6/1 e 6/2 para a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich, que agora encara a cazaque Yulia Putintseva.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva