Notícias | Dia a dia | US Open
Aliassime elogia Monteiro e projeta duelo com Andy
02/09/2020 às 11h52

Depois de superar Monteiro na estreia, Aliassime terá Murray pela frente no US Open

Foto: Carmen Mandato/USTA

Nova York (EUA) - Responsável pela eliminação do cearense Thiago Monteiro na primeira rodada do US Open, o canadense Felix Auger-Aliassime elogiou bastante o rival brasileiro, que lhe deu muito trabalho na vitória por 3 sets a 1, com três tiebreaks e 3h51 d batalha. Cabeça de chave 15, ele comemorou ter conseguido fechar o jogo na quarta parcial, mas garantiu que estava firme para um eventual quinto set.

“Eu estaria pronto para jogar um quinto set, me senti muito bem fisicamente e sentia que ainda tinha energia no tanque. Mas eu tive um pouco de sorte, tentei manter minha força mental em alerta o tempo todo. Ele jogou um ótimo tênis em todos os tiebreaks, ninguém estava dando nada ao adversário”, analisou o atual 21 do mundo.

Aliassime também destacou o smash perdido pelo cearense no tiebreak do quarto set, que lhe custou caro, uma vez que se tivesse acertado teria empatado o jogo e forçado a quinta parcial. “No quarto set, aquela história de sempre fazer seu adversário jogar uma bola a mais foi uma coisa que funcionou para mim. Deu tudo certo e estou feliz com a vitória”, destacou o canadense.

Seu próximo adversário será o britânico Andy Murray, que encarou uma estreia ainda mais dura e precisou buscar uma virada após perder os dois primeiros sets. “Ele é um grande campeão, espero o seu melhor no próximo jogo. Não quero ficar pensando em todos os problemas de lesões e cirurgias que ele teve, embora seja verdade que a recuperação que fez pode me dar uma ligeira vantagem”, comentou Aliassime.

“Vou me preparar para uma grande batalha e espero o melhor dele. Estamos todos muito felizes em vê-lo de volta, acompanhei toda a sua recuperação, então é uma alegria ele estar com saúde novamente. Para mim será uma honra enfrentar um cara como o Andy”, complementou o canadense.

Comentários