Notícias | Dia a dia | US Open
Monteiro: 'É duro perder estes jogos tão apertados'
02/09/2020 às 08h44

Monteiro deixou escapar set-points na terceira e na quarta parciais

Foto: Carmen Mandato/USTA

Nova York (EUA) - Após 3h51 de uma partida muito disputada, o cearense Thiago Monteiro acabou sendo eliminado do US Open na estreia, superado por 3 sets a 1 pelo canadense Felix Auger-Alissime, 21º colocado no ranking, com parciais de 6/3, 6/7 (7-9), 7/6 (10-8) e 7/6 (10-8). A partida foi marcada pelas oportunidades que Monteiro criou, chegando a ter chances de fechar o terceiro e o quarto set.

"Foi um jogo difícil. É duro perder estes jogos assim, em que eu estava tão próximo. Tive set point no terceiro e no quarto set. Joguei bem em muitos momentos do jogo, mas em certos pontos eu poderia ter encaixado melhor a devolução, pequei um pouco nisso. Eu estava devolvendo bem nos treinos, mas hoje estava complicado e o saque do Auger-Aliassime é bem chato de devolver. Ele também jogou bem nos pontos importantes," resumiu Monteiro, chateado pelas chances perdidas.

"Sem dúvidas estou triste pela derrota, deixa um gosto amargo, mas também estou sentindo que venho evoluindo. Sei que este tipo de situação vai se converter em vitórias e que vai me dar confiança. Gostei de ter jogado bem depois de uma lesão e depois de tanto tempo parado, então é importante seguir nesta linha e usar esta confiança para ir bem nos torneios na Europa", finalizou o brasileiro.

Após se recuperou de um estiramento leve no adutor direito, sofrido durante a disputa do quali do Masters 1000 de Cincinnati, o cearense teve sua terceira participação na chave principal do US Open, repetindo as campanhas de 2017 e 2019. Seu próximo destino será a Europa, onde disputará os qualificatórios do ATP 250 de Kitzbuhel, do Masters 1000 de Roma e do ATP 500 de Hamburgo antes do início dos jogos em Roland Garros.

Comentários