Notícias | Dia a dia | US Open
Thiem avança depois de jogar apenas dois sets
01/09/2020 às 17h21

Thiem agora enfrenta o indiano Sumit Nagal na próxima rodada em Nova York

Foto: Peter Staples/USTA

Nova York (EUA) - Durou apenas dois sets a estreia de Dominic Thiem no US Open. O número 3 do mundo havia vencido as primeiras parciais contra o espanhol Jaume Munar por 7/6 (8-6) e 6/3, antes de o rival abandonar a disputa por lesão. No momento da desistência, o jogo já tinha 1h55 de duração.

O resultado positivo para Thiem apaga também a má impressão deixada no Masters 1000 de Cincinnati na semana passada. O austríaco, que disputou 28 partidas de exibição durante o período de paralisação do circuito, voltou às competições oficiais sofrendo uma dura derrota para Filip Krajinovic ainda na estreia.

"Fiquei feliz com a maneira como estava lutando, porque não foi fácil jogar contra ele", disse Thiem, na entrevista realizada ainda em quadra. "As quadras estão muito diferentes este ano, aqui [no estádio Louis Armstrong] parece ser um pouco mais lento. Estava ventando um pouco hoje, mas tivemos alguns ralis bons. Sinto que estava jogando bem e fiz um bom tiebreak. Sinto muito pelo que aconteceu com ele".

Esta é a sétima participação de Domimic Thiem no US Open. O austríaco, que completa 27 anos na próxima quinta-feira, tem como melhor resultado em Nova York as quartas de final em 2018. Seu próximo adversário é o indiano Sumit Nagal, que registrou sua primeira vitória em um Grand Slam ao derrotar o norte-americano Bradley Klahn por 6/1, 6/3, 3/6 e 6/1.

Comentários